fbpx

BANCACA PRETA

UMA NOVA TÉCNOLOGIA SOCIAL, QUE VAI SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DA GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO, ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA A CONQUISTA DE PRETOS E PRETAS EM TODAS AS ESFERAS DE PODER. NÓS REPRESENTAMOS 56% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, MAS REPRESENTATIVIDADE EM CARGOS DE DECISÃO É BAIXA. NOS AJUDE A CONQUISTAR ESSE GRANDE OBJETIVO, FAÇA PARTE DESSA MUDANÇA SOCIAL!​

Quero fazer parte da mudança 

SEJA MUITO BEM-VINDO AO TEMPO DE REPARAÇÃO.

UM CHAMADO PARA HUMANIZAR AS RELAÇÕES NAS CIDADES.​

VIVEMOS UM MOMENTO HISTÓRICO PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA NO BRASIL.

PARA CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, SOLIDÁRIA E EDUCADORA, PAUTANDO AS DEMANDAS DO POVO PRETO E PERIFÉRICO EM SÃO PAULO, CAMPINAS E FRANCISCO MORATO, COM OBJETIVO DE PROPOR UMA TECNOLOGIA SOCIAL E COLETIVA QUE FAVOREÇA AS POTÊNCIAS DAS PERIFERIAS EM NÍVEL NACIONAL.

ATUAMOS POR MEIO DE AÇÕESDE MARKETING DIGITAL VOLTADASPARA (IN)FORMAÇÃO POLÍTICAE HUMANA, DENTRO E FORA DAINTERNET, SEMPRE COM MUITORESPEITO PELA PLURALIDADE DEIDEIAS, CRENÇAS E POSIÇÕES.

TEMOS COMO OBJETIVO PROMOVERA OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS DE DECISÃOSEJAM ELES COMUNITÁRIOS,POLÍTICOS PARTIDÁRIOS,INSTITUCIONAISOU SOCIAIS.

FICA CADA VEZ MAIS EVIDENTE
QUE A EXCLUSÃO, DESIGUALDADE,
DESEMPREGO URBANO E A DESOCUPAÇÃO
RURAL SERVEM DE MOTIVAÇÃO PARA
IMPULSIONAR INICIATIVAS NO BRASIL EM
BUSCA DE MELHOR QUALIDADE DE VIDA
PARA AS PRETAS E PRETOS.

Nossa Causa

SOMOS UM CONJUNTO DE ORGANIZAÇÕES,ATIVISTAS SOCIAIS DE VÁRIAS REGIÕES E ESTADOS QUE SE UNIRAM PARA CRIAR UMA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO QUE TEM COMO OBJETIVO POTENCIALIZAR O PROTAGONISMO DE PRETAS E PRETOS NAS ESFERAS SOCIAIS E POLÍTICAS.

  Porque Bancada Preta?

 

Porque somos maioria em quantidade, mas sempre minoria quando se trata de grandes carreiras, de grandes oportunidades.

Já reparou quantos pretos tinha na sua faculdade? Quantos pretos estão ocupando lugares de poder? Quantos pretos estão usufruindo de privilégios?

Existe uma ausência gigantesca de pretos e pretas todas as esferas de poder, principalmente na política.

É por isso que estamos aqui para fazer essa reparação.

Quantos pretos tem nos lugares que você vai?

O que dizem sobre nós

“Feliz, porque dei de cara com uma juventude potente, eu acredito"
Ieda Leal
Coordenadora Nacional MNU e Presidente Nacional do Direitos Humanos

PARA 2020, PENSAMOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA TECNOLOGIA SOCIAL PARA AS CANDIDATAS, CANDIDATOS, ATIVISTAS E INSTITUIÇÕES QUE COMPÕEM A BANCADA PRETA. PROPONDO COMO COMPROMISSO FUNDAMENTAL A ATUAÇÃO NAS PERIFERIAS, TERRITÓRIOS CONSTITUINTES DAS CIDADES, CARACTERIZADAS PELOS SEGUINTES DESAFIOS ENFRENTADOS:

Direito a Vida

ERRADICAR O EPISTEMICÍDIO, FAZENDO UMA DEFESA RADICAL DOS DIREITOS À VIDA E A MEMÓRIA DA POPULAÇÃO PRETA, VIA PRESERVAÇÃO E AMPLIAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESTADO POR:

sustentabilidade social​

SAÚDE GRATUITA E DE QUALIDADE, COM UMA POLÍTICA INCLUSIVA VIA SUS, PARA TRATAMENTOS DE ENFERMIDADES COM MAIOR INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO PRETA;

TRABALHO DIGNO COM PARIDADE DEGÊNEROS, IGUALDADE SALARIAL EASSEGURAR ACESSO TAMBÉM AOSPOSTOS DE VISIBILIDADE E PRESTÍGIO;

Educação de qualidade

EDUCAÇÃO COM UMA POLÍTICA DE INGRESSO, PERMANÊNCIA E MOBILIDADE, EM TODAS AS ESFERAS, DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO PÓSDOUTORAMENTO; COM APLICAÇÃO EFETIVA À LEI 11.645/2008.

EDUCAÇÃO COM UMA POLÍTICA DE INGRESSO, PERMANÊNCIA E MOBILIDADE, EM TODAS AS ESFERAS, DA EDUCAÇÃO BÁSICA AO PÓSDOUTORAMENTO; COM APLICAÇÃO EFETIVA À LEI 11.645/2008.

ATUAMOS POR MEIO DE AÇÕES DE MARKETING DIGITAL VOLTADAS PARA (IN)FORMAÇÃO POLÍTICA E HUMANA, DENTRO E FORA DA INTERNET, SEMPRE COM MUITO RESPEITO PELA PLURALIDADE DE IDEIAS, CRENÇAS E POSIÇÕES.

TEMOS COMO OBJETIVO PROMOVER A OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS DE DECISÃO SEJAM ELES COMUNITÁRIOS, POLÍTICOS PARTIDÁRIOS, INSTITUCIONAIS OU SOCIAIS.

Se você acredita que as pessoas que te acompanham nas redes sociais, tem uma grande sinergia com o nosso projeto, nos ajude através de “colabs”, faz uma live show promovendo a nossa causa.

Participe ativamente do nosso projeto, entre em contato com o nosso time e marque uma entrevista, participe do nosso CANAL TV PANGEIA.

Produza conteúdo com a gente, hoje em dia as redes sociais, são um dos maiores veículos de informação, ajude a espalhar a nossa mensagem por aí. 

Textos de apoio são fundamentais, principalmente textos que comprovam a potência da nossa causa e que combatem informações enganosas.

Literalmente vista a camisa da nossa causa, teremos outros produtos, fique por dentro. 

Junte-se a nós em todas as redes, acompanhe em tempo real tudo que está acontecendo nos nossos canais.

Nos ajude a levantar recursos financeiros para potencializar ainda mais as nossas ações.

Ajuda a chamar atenção para a nossa causa, para o nosso projeto, isso pode ajudar  a aumentar cada vez mais a nossa audiência.

Sou porque nós somos, entre em contato com a gente, todo o seu apoio será muito mais que bem vindo.