fbpx

‘Há muito tempo’: Negro Leagues agora faz parte da Major League Baseball, estatísticas contadas nos registros da MLB

0

Cerca de 3.400 jogadores fizeram parte dessas sete ligas que existiram de 1920 a 1948.

A Major League Baseball anunciou na quarta-feira que os registros dos jogadores da Negro Leagues serão incluídos nas estatísticas oficiais do jogo, em um “reconhecimento há muito esperado”.

Antes de Jackie Robinson quebrar a barreira profissional do beisebol com o Brooklyn Dodgers em 1947 , os jogadores negros foram impedidos de jogar na MLB, privando muitos fãs de beisebol de ver alguns dos melhores rebatedores, arremessadores e defensores do século XX.

Kansas City Monarchs lançando grande Leroy Satchel Paige se aquece no Yankee Stadium de Nova York em 2 de agosto de 1942 para um jogo da Liga Negro entre os Monarchs e o New York Cuban Stars.

Kansas City Monarchs lançando grande Leroy Satchel Paige se aquece no Yankee Stadium de Nova York em 2 de agosto de 1942 para um jogo da Liga Negro entre os Monarchs e o New York Cuban Stars.Matty Zimmerman / AP

“Todos nós que amamos beisebol sabemos há muito tempo que as Negro Leagues produziram muitos de nossos melhores jogadores, inovações e triunfos contra um pano de fundo de injustiça”, disse o comissário da MLB, Rob Manfred, em um comunicado.

“Estamos agora gratos por contar com os jogadores das Ligas Negras a que pertencem: como Ligas Principais dentro do registro histórico oficial.”

Os recordes e estatísticas de 3.400 jogadores que competiram em sete ligas para jogadores negros entre 1920 e 1948, serão incluídos nos registros da MLB, disseram as autoridades.

“Para o mérito histórico, hoje é extraordinariamente importante. Tendo estado perto de tantos jogadores da Negro League, eles nunca procuraram a MLB para validá-los “, disse o presidente do Negro Leagues Baseball Museum, Bob Kendrick, em um comunicado.” Mas para os fãs e pelo bem da história, isso é significativo, realmente é. ”

As sete ligas que agora serão incluídas nos registros oficiais são a Negro National League original (1920-31), a Eastern Colored League (1923-28), a American Negro League (1929), a East-West League (1932), a Negro Southern League (1932), a segunda Negro National League (1933-48) e a Negro American League (1937-48), disse a MLB.

As Black Leagues de 1920-48 produziram alguns dos maiores jogadores da história do esporte, incluindo 32 membros do Hall of Fame. Nomes como Robinson , Willie Mays , Roy Campanella , Satchel Paige , Monty Irvin , Josh Gibson , James Thomas “Cool Papa” Bell e o segundo jogador negro da MLB, Larry Doby .

Frank Grant , um segunda base do século 19, e o executivo da Negro League Rube Foster também estão consagrados em Cooperstown.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados com este reconhecimento da importância das ligas negras na história da Liga Principal de Beisebol”, disse Edward Schauder, representante legal do espólio de Gibson e co-fundador da Associação de Jogadores da Liga Negra.

“Josh Gibson era uma lenda que certamente teria sido um jogador de destaque nas ligas principais se tivesse tido permissão para jogar.”

A MLB agora é composta por duas ligas, a Liga Nacional, fundada em 1876, e a Liga Americana, que começou a ser disputada em 1901. Seus campeões se enfrentaram na Série Mundial quase todo mês de outubro desde 1903.

E ao longo do caminho, várias outras ligas iniciantes desafiaram a AL e a NL sem sucesso duradouro.

As contribuições desses quatro outros grupos – American Association (1882-1891), Federal League (1914-15) , Union Association (1884) e Players ‘League (1890) – foram reconhecidas em um relatório de 1969 do Comitê Especial de Beisebol da MLB Registros.

Mas a “omissão das Ligas Negras de consideração foi claramente um erro que exige a designação de hoje”, de acordo com um comunicado da MLB na quarta-feira.

“As deficiências percebidas na estrutura e na programação das Ligas Negras nasceram das práticas de exclusão da MLB, e negar a elas o status da Liga Principal foi uma penalidade dupla”, disse o historiador oficial da MLB, John Thorn, em um comunicado. “Conceder o status da MLB às Ligas Negras um século após sua fundação é profundamente gratificante.”

Share.

About Author

Leave A Reply