fbpx

Petição para o PL 5160/2020, por mais igualdade e um país livre do racismo

0

Episódios racistas em estabelecimentos comerciais, infelizmente, têm se tornado corriqueiros. Casos como o que vitimou João Alberto, ocorrido em um Carrefour de Porto Alegre, provam que o racismo é estrutural e mata.

Um dos meus compromissos como homem negro e deputado federal é com a luta da negritude por igualdade. Por isso, apresentei o Projeto de Lei 5160/2020 que responsabiliza o fornecedor de produtos e serviços por atos de racismo ou discriminação praticados em seu estabelecimento, além de obrigá-lo a capacitar seus funcionários para que não pratiquem tais atos.

Segue um projeto altamente meritoso, com vistas a responsabilizar estabelecimentos comerciais que recorrem em prática de racismo. Trata-se de um tema que apareceu nas propostas de Orlando Silva no primeiro turno da eleição em São Paulo.

Estamos solicitando sua assinatura, pois ela contribuirá com o fortalecimento dessa iniciativa. Pedimos também que envie aos seus contatos e contribua para garantir mais assinaturas além da sua.

Essa petição é uma mobilização essencial para fortalecer a luta pela construção de uma sociedade livre do racismo.

Clique no link e assine.

Share.

About Author

Leave A Reply